Dorama: A Noiva do Deus da Água


Ingles: The Bride of Habaek
Ano 2017

 Disponivel: Netflix e Viki ( Além dos sites de legenda de fans club)

Casal: Ha Baek ( Nam Joo-hyuk) e So-ah ( Shin Se-kyung) 


                                                                                    
Num universo paralelo os deuses usam seus poderes para proteger manter em paz o planeta e a natureza enquanto vivem eternamente. Mas nem tudo é tão calmo assim, de certo em certo tempo, subindo das "águas vermelhas" que são indicadoras do início de um novo reinado, Ha Baek, o Deus da água que nasceu (ou surgiu porque eles não nascem) para ser o rei, deve ir ao mundo dos humanos para resgatar as 3 relíquias e retornar para ser coroado o rei dos deuses. As três pedras estão tem poder de três deuses guardiões na terra a deusa da água o deus do Céu e o deus da terra.
Altivo e egoista Ha Baek se encontra impotente na terra procurando pelos deuses guardiões que deveriam possuir (mas perderam!!) as esferas.

Passando por fome solidão e tendo que aprender a se virar com o único servo que possuía Ha Baek ao cair na terra se encontra com a descendente de seus servos humanos que fizeram um juramento em servir aos deuses ela totalmente indiferente ( sendo psicóloga) julga ele louco! Mas passa por varias situações até se ver ciente que Ha Baek e mesmo o Rei da água.
Para conseguir achar as três pedras ele encontra a deusa da Água Mo Ra (que é louca por ele nas vaidosa demais pra admitir) e o do Céu Joo Dong que é apaixonado por Mo Ra e que sempre o afronta com ciúmes. Com eles Ha Baek descobre que o deus da terra está desaparecido e a única coisa que ele pode fazer é procurar. Contando somente então com a Descendente para lhe manter, lhe ensinar a vida e o ajudar em tudo eles se apaixonam muito mais profundamente porque eles sabem que é impossível eles ficarem juntos pois já estavam condenados a se separarem e ficarem cada um no seu mundo.
 

Enquanto isso precisando de dinheiro a descendente vende o terreno sagrado onde fica o portal entre os mundos para um então "Presidente" de uma corporação mas que na verdade é um semideus o deus do fogo único inimigo de Ha Baek, cancelado o contrato de venda do terreno a psicóloga agora tem que trabalhar e conhecer melhor o presidente semideus que fica afim dela, mas não pode contra Ha Baek, tomado de culpa pelas mortes que causou com a ajuda dela pode ser um semideus bom e se ajustar a sua vida humana e seus poderes.
Com a ajuda dele eles encontram o deus da terra que descobre que o pai da descendente que a abandonou ha muito tempo na infância para ajudar outras pessoas (o que a fez o odiar por muito tempo) havia salvado a vida do semideus e a do deus da terra também ficando com a relíquia dele enquanto voltava para ela.
Tomado por seu desejo mais profundo de ver a filha a reliquia lhe concedeu o desejo mas ele não contava com o fato de sua filha ter se jogado na água para se matar, o que não conseguiu pois na verdade o pai dela lhe salvou a vida na água mesmo sem saber nadar morrendo logo em seguida e nunca mais voltando pra ela. 
O que ela não sabia e passou 10 anos o odiando por tê-la abandonado.
 Preso a água com seu corpo mantido pela relíquia do deus da terra somente a sua filha, poderia o tirar de lá mas com poder que Ha Baek usaria para voltar para o reino da Água. Tendo que escolher entre ajudar a descendente e voltar para o seu reino e ser Coroado Ha baek escolheu ajudar a sua amada o que o impediria de voltar para o reino da água fazendo com que o destino dele não viesse a ser realizado (á que ele nasceu para ser rei) o que eu faria desaparecer. Numa sacada muito inteligente a descendente usaria o seu pedido para a relíquia do deus da terra para levar Ha Baek de volta ao seu reino no entanto ao fazer o sacrifício para ajudar a descendente o Deus da água cumpriu sua missão o que consequentemente o permitiria voltar para o seu reino. 
O romance não foi esquecido! A descendente usa o seu desejo para que o Deus da água pudesse ficar com ela até o seu último dia de vida só então Ha Baek voltaria para o seu reino e seria Coroado!

 Esse foi o melhor final que eu achei que eles poderiam ter feito. Bem que eu queria que ela fosse para o reino água com ele mas penso que ela não abriria mão da sua vida e ela sabia que ele teria toda eternidade para viver do jeito que ele queria então ela fez a escolha certa.
 Nem todo mundo gosta dessa história mas eu achei bem interessante por eles terem conseguido nos explicar uma loucura, nos fazendo torcer pelo casal e ainda dando um bom final para todos os personagens.  ATÉ MESMO AO QUE DEVERIA SER VILÃO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dorama Eu não sou um robô

Dorama Fada do levantamento de peso, Kim Bok Joo