Dorama: Iron Ladies ( Mulheres de ferro)


 Se vocês são como eu e tem a mania de às vezes julgar pela capa, com certeza ainda não assistiram esse drama chinês chamado "Iron Ladies". É simplesmente di-vi-no!

 Conta a história de três amigas que trabalham na mesma empresa de cosméticos, a Love U Shop.
 Pra ficar mais organizado e fácil de entender, vou contar a vida e os dilemas de cada uma:



 A primeira se chama Zhou Kai Ting. Kai Ting é o verdadeiro exemplo da mulher moderna. Esforçada, independente e muito focada no trabalho. Ela faz o possível e o impossível pra que tudo, absolutamente tudo dê certo em sua vida. Está a um passo de se casar com um cara chamado Gao Ze Shan, com quem está comprometida a oito anos. O destino, então, resolve fazer aquela baguncinha básica e coloca em seu caminho um adorável rapaz, que lhe ajuda com um problema em um evento de lançamento de maquiagem. Kai Ting o convida pra substituir um maquiador mega famoso que deu o bolo na última hora. Por que ela faz isso? Porque obviamente esse jovem, de nome Su Can, e ela já haviam se esbarrado antes e ela viu o talento dele pra pintura e achou que se ele podia pintar, podia maquiar.

 Su Can está na cidade a procura de seu primo, que pediu dinheiro emprestado a sua avó com a promessa de dar um emprego bacana pra ele. Mas lógico que o danado foge com a grana. Então, Su Can aceita a proposta de Kai Ting, mesmo sem entender nada de maquiagem. Na verdade, o real motivo dele ter aceito, foi pra ajudá-la e porque ele meio que se apaixonou por ela. O evento é um sucesso e Su Can, com o nome artístico Ivan (lê-se "aivan"), vira a sensação do momento. A Love U Shop (empresa) até o convida pra ser porta voz da empresa e lhe dá um curso de maquiagem. Kai Ting e Su Can, de alguma forma, se aproximam muito como bons amigos. E ele é aquele tipo de cara atencioso que todo dia deixa o café da manhã na mesa dela com uns bilhetinhos fofos. Ele até confessa seu amor, mas entende perfeitamente que ela não pode correspondê-lo.

 Pra deixar a coisa mais chocante, o tal noivo de Kai Ting, tem um caso com a própria secretária e quando ela descobre, logicamente termina tudo. Só que, pra desespero do telespectador ( no caso "moi"), a doida perdoa ele e reata o noivado! E quem é que tá lá apoiando as loucuras dela? Su Can e as amigas, claro. Mas a relação deles já não é como antes. O trabalho e a rotina atrapalham ambos e dessa vez, eles terminam pra valer. E depois de algum tempo, Kai Ting finalmente reconhece o amor de Su Can e lhe dá uma chance. Claro que nem tudo são flores e os dois enfrentam conflitos tais como: a diferença de idade (ela é oito anos mais velha) e a insegurança de Su Can, que não se sente a altura dela. Porém, no final, eles se entendem. Ele volta a pintar seus quadros e ela descobre que está grávida. Su Can passa um tempo longe estudando, mas enfim, volta pra cuidar da família.


 A segunda é Wang Qingqing. Qingqing é uma mulher mais voltada pra o casamento e ama demais o marido, Zhao Yu An. Nossa! As amigas vivem elogiando sua vida amorosa. Dizem que Yu An é o marido perfeito. ATENÇÃO! Declaro que as revelações a seguir são um tanto ofensivas demais para nossa compreensão! Continuando…num determinado episódio, quando Qingqing chega do trabalho, nos deparamos com uma mulher, que na nossa dedução, se trata de alguma parente de um dos dois. Mas pasmem. Ela é ninguém mais, ninguém menos que a amante dele! Qingqing sabe disso e os três vivem uma relação poligâmica amigável de dar nojo! Argh! Aí você se pergunta: " Por que, meu Deus. Por quê?" Qingqing só aceitou essa... relação, porque tem medo de perder Yu An e se sente culpada por não poder lhe dar filhos.
 A coisa chega ao ápice, quando Qingqing descobre que Shuijing, a amante, está grávida. Ver sua rival capaz de fazer o que ela não consegue, lhe deixa abalada. E a única condição de aceitar Shuijing em sua casa, era exatamente "não" engravidar. Então, Qingqing lhe dá um tapa, mas recebe outro em troca de Yu An. Isso mesmo! Ele deixa claro que prefere a amante. Desolada, Qingqing vai embora (isso muito depois das amigas descobrirem tudo e rolar aquele bafafá). Ela sai pra viajar e espairecer. Enquanto isso, a ordinária da amante, começa a mostrar a que veio: querer tomar o lugar de Qingqing! Mas Yu An parece sentir falta dela. Quer dizer, sentir falta das tarefas que a "empregadinha" fazia, porque a outra não serve pra nada, a não ser pra aquilo que vocês já sabem. E nesse meio tempo, quem é que resolve voltar? Qingqing!
 Aí a gente pensa:" Pô! Agora ela vai chutar o balde e mandar esses dois sem vergonhas pra bem longe!" Certo? Errado!!! Ela volta pra fazer o mesmo papel de trouxa. Até pede o divórcio e tals, mas ele não aceita. Então, ela começa a achar que ele mudou, porque está mais carinhoso. Mas ela acorda pra vida, quando Yu An diz que quer mandar Shuijing embora. Bom, não é? Não!!! Porque o desgraçado tá pensando em colocar outra vadia no lugar de Shuijing! Um traidor doente incurável! E pra deixar as coisas mais interessantes, Qingqing, através de um exame de espermograma que Yu An fez a um tempo atrás (ele aceitou fazer, mas quando Shuijing ficou grávida, desistiu de saber o resultado), descobre que ele é estéril. Estéril! O pilantra é um machista que sempre a culpou por não poder lhe dar filhos, quando na verdade o problema estava nele! Então, muito meticulosamente, Qingqing arma um plano. Ela faz com que ele assine o acordo de divórcio e o contrato de casamento dele com Shuijing, em nome da pouca compaixão que lhe resta, pois Shuijing lhe implora pra que ela não conte que o filho não é dele ( aí, pra saber como ela conseguiu convencê-lo, vocês vão ter que assistir). Com a metade da grana que ela ganha com o divórcio, resolve abrir uma instituição de caridade. E no final, ela nos deixa com uma possível promessa de um novo romance. E o Yu An?! Termina criando um filho que nem é dele!!!kkkkkk!

 A terceira e última, é Ma Li Sha. Li Sha é a mais velha das três e já foi casada. Mas o casamento complicado e o divórcio, não lhe deixa boas lembranças. Por esse motivo, ela promete a si mesma que nunca voltará a amar de novo e quase todo dia, está com um cara diferente. Então, ela conhece um homem chamado Lin Daiyu, conhecido como David, que é tão galinha quanto ela. Um jogador total. Os dois compartilham da mesma ideia sobre relacionamento: nada de compromisso! Até se empenham em ter uma relação aberta um com o outro. Na verdade, David já a conheceu no passado, a exatos cinco anos. Só que ela não lembra porque estava bêbada. Nesse dia, ao que parece, eles apenas conversaram. E o óbvio acontece, né amores. Eles se apaixonam de verdade. David admite isso, mas Li Sha se nega a aceitar, pois não quer se magoar de novo. E quem vem pra ajudar esse casal? O filho de Ma Li Sha, Tai Heng. No começo, Tai Heng era absolutamente contra e não não queria os dois juntos. Mas depois, vendo a infelicidade da mãe, mexe os pauzinhos e o casal se reconcilia. No final, eles se casam e tudo. É muito fofo! 

E é isso, gente. O resumo virou um "resumão", mas espero que tenham gostado e também tenham aprendido as lições deixadas aqui.
 Primeira: Aprender a valorizar quem nos ama de verdade e quer o nosso bem.
 Segunda: Não se prender a alguém que não te ama, sendo capaz até de cometer terríveis loucuras em nome de um amor já fracassado.
 Terceira e última: Não é porque um relacionamento não deu certo na sua vida, que você vai se fechar, a ponto de não querer dar oportunidade pra outro alguém te fazer feliz.
 Se dê um tempo, claro e o que tiver de ser, será. Bjs e bye bye!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dorama: Melo Holic

Dorama Eu não sou um robô

Resenha Sweet Munchies