Minha identidade é Beleza Gangnam
Ao enfrentar dificuldades juntos, fortalecemos nosso lado mais fraco. E marcas de dores da infância mesmo que durem podem ser superadas!
No primeiro episódio, vemos a personagem principal, Kang Mi Rae, em sua infância difícil por ser acima do peso. Ela até supera esse problema, mas sua aparência, ao longo da transição para a adolescência, é criticada e ela recebe o apelido de " porca/ogra Kang" por ser feia.Esses comentários maldosos a fazem se afastar de todos, menos de sua única melhor amiga.
Já mais velha e prestes a entrar na faculdade, ela faz uma cirurgia plástica pra mudar seu rosto, ajudada por sua mãe e sem que seu pai saiba. Mi Rae pensa que com um rosto diferente, poderá se sentir segura quanto a sua aparência e assim será aceita, pois as pessoas só gostam de quem é bonito ( é a opinião dela).
Em seu primeiro dia na facul, ela experimenta a sensação de fazer parte de algo sem ter que se esconder e conhece gente nova. Detalhe: Mi Rae tem uma "mania" de dar notas pro rosto das pessoas, geralmente meninas. Ex: Ela vê alguém e começa a julgar os pontos fortes e fracos da aparência desse alguém, e no fim, com os pontos somados, dá a nota final. Enfim, ela conhece uma galera e todos, pela primeira vez, dizem que ela é muito bonita. Mas aí aparece uma fulana que rouba toda a atenção. O nome dela é Soo-ah. Ela gruda na Mi Rae dizendo que adoraria ser sua amiga e a Mi Rae, claro, fica maravilhada de ter a deusa da faculdade como sua amiga.
E as surras de beleza não param por aí, porque um garoto beeeem gato também entra pro mesmo curso. Seu nome é Do Kyung Seok. Kyung Seok é o típico garoto de cara fechada, frio e reservado. Filho de um político famoso, ele tem um passado conturbado, pois sua mãe foi embora e este foi o episódio mais triste de sua infância. Todas as meninas ficam de olho nele, inclusive a "doce" Soo-ah (mais pra frente vocês vão entender o porquê das aspas). Mas Kyung Seok não dá mole pra ninguém e detalhe importante: esse negócio de beleza nunca importou pra ele. Babado mesmo, é quando a turma se reúne pra se conhecer melhor (calouros que são guiados pelos veteranos numa reunião " quebra gelo", com apresentações, bebidas etc).
Quando Do Kyung Seok se apresenta, Kang Mi Rae fica desconfiada, pois um garoto com o mesmo nome, havia estudado em sua antiga escola. Na verdade, ele era bastante famoso por ser muito bonito e virou lenda. Mais pra frente, ela confirma tudo e fica com medo dele revelar seu antigo rosto pros outros. Kyung Seok questiona o porquê dela se preocupar com isso, afinal, pra ele, não tinha nada de errado com o rosto dela. Gente, garanto que o drama é muito bom e vocês vão praticamente "beber" ele em grandes goles.
Vamos falar das aspas: A personagem Soo-ah, aparentemente, é a garota bonita, meiga e popular por sua simpatia. Mas na realidade, é como aquele velho provérbio diz: " Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento". Ela é pretensiosa e só quer os holofotes pra si.
Kyung Seok fica claramente interessado na Mi Rae, ela percebe e se irrita. E o mais legal desse drama, é que ele dá uns foras icônicos nela e você fica tipo: É isso mesmo! Manda ela ir pastar! Essa falsa! Diferente dos outros dramas em que o personagem fica dando trela pra bruxa e a mocinha é desmoralizada.
O drama também aborda assuntos sérios como anorexia/bulimia, assédio sexual, politicagem, bullying, suicídio e agressão contra a mulher.
A mensagem mais importante deixada é: não importa se você é bonito ou feio, sempre vai existir alguém que vai enxergar além do que tá por fora e vai te amar do jeitinho que você é.Vamos parar de nos preocupar com algo que pro outro não faz diferença nenhuma. Vamos parar de rotular as pessoas e julgá-las pela sua aparência. Vamos priorizar as verdadeiras amizades e não vamos mudar algo em nós porque alguém disse que devemos. Seja você mesmo e nunca, jamais, tente agradar a todos, pois isso é impossível. E foi isso, galera! Corram e aproveitem esse show! Eu já vi duas vezes e amei nas duas!kkkk!bjs!
Comentários
Postar um comentário
Oi gente! Click acima e comente o que você achou, vou amar saber!