Resenha: Chocolate (original Netflix)
Chocolate é um drama JBTC com transmissão pela Netflix
Conta a história de Moon Cha Young (Ha Ji Won) que em uma viagem a uma ilha ainda criança, ela conhece Lee Kang (Yoon Kye Sang), ela está faminta pois sua mãe não lhe deixa comer por causa de um concurso de beleza. Lee Kang lhe dá de comer no momento em que ela mais sentiu fome, ele pede para que ela volte mais tarde que ele irá fazer chocolate para ela, mas a família dela vai embora da ilha e esse reencontro não acontece.
O sonho de Lee Kang era se tornar um chef, ele amava cozinhar com sua mãe e nunca desejou outra vida, no entanto quando a família do seu pai descobre que seu falecido pai havia deixado um filho decidem levar o garoto e mãe para a cidade para viverem no conforto e ter uma vida digna, mas Lee Kang nunca almejou isso e quando sua mãe morre em um trágico acidente ele fica sem chão.
Lee Kang estuda medicina e se torna um dos melhores neurocirurgiões do país, seu sonho de ser chef estava no passado, agora ele fará de tudo para ser o melhor. Moon Cha Young nunca se esqueceu dele e da sua gentileza, por isso ela se tornou uma chef, ela achou que nunca o reencontraria, até que eles se reencontram no hospital, mas ele não se lembra dela. Ela está namorando seu melhor amigo e fica em choque quando descobre que o melhor amigo do seu namorado é o seu primeiro amor. Ela decide terminar o namoro e vai para a Grécia, com medo dos seus sentimentos por Lee Kang.
No entanto seu ex-namorado está prestes a morrer e tudo que ele quer é comer a sua comida uma última vez, por isso Lee Kang vai atrás de Moon Cha na Grécia, mesmo não gostando dela, por achar que ela foi insensível ao ter terminado o namoro com seu amigo.
A vida os une e eles acabam indo trabalhar no mesmo hospital de tratamento paliativos para pacientes em estado terminal, após a morte do seu amigo, Lee Kang começa a se aproximar dela e fica confuso com seus sentimentos pela ex-namorada do seu amigo, ele nem faz ideia de que ela o ama. Moon Cha faz de tudo para esconder esse sentimento, mas cada dia que passa esse sentimento fica mais nítido em seu olhar.
Chocolate é um drama que te deixa intrigado desde o início, apesar de ter clichês do triângulo amoro, se conhecerem na infância e família rica. Eles já colocam tudo de início de forma natural. Nada do que eu escrever aqui será capaz de descrever a intensidade que esse drama carrega.
Moon Cha é uma jovem com um trauma profundo que carrega em seu olhar o peso do seu passado e vive tentando dar o seu melhor para viver da melhor maneira possível. Lee Kang guarda consigo todas as emoções, ele aparenta ser frio, mas na verdade é tão sensível quanto Moon Cha, ele está trabalhando no hospital como médico apenas, pois ele não pode mais operar, mas mesmo assim faz de tudo para salvar a vida ou pelo menos fazer com que os pacientes tenham uma vida mais leve.
As histórias dos outros personagens também são cativantes e nos faz querer saber um pouco mais sobre eles.
A ideia da trama ser sobre comida, é relevante demais, pois todos nós tem uma história ou lembrança sobre comida. Chocolate é um drama sobre a vida, sobre as dores que ela carrega e acima de tudo sobre não apenas sobreviver e sim viver cada dia intensamente, por que não se sabe se haverá o amanhã. É um drama que retrata com muita delicadeza a importância do tempo e da vida.Jhenifer Viana
Comentários
Postar um comentário
Oi gente! Click acima e comente o que você achou, vou amar saber!