Resenha: The Game Towards Zero

The Game Towards Zero um drama de suspense e um thriller policial da MBC.

 Conta a história de Tae Pyung (Ok Taecyeon)  que nasceu com a habilidade de ver como alguém vai morrer e o que vai acontecer antes da morte apenas em olhar em seus olhos. O mesmo também é capaz de ver a própia morte. No entanto, essa habilidade não parece funcionar com a investigadora Joon Young (Lee Yeon-hee), da Unidade de Crimes Violentos, o que deixa Tae Pyung intrigado por se a primeira vez que acontece e dá inicio ao envolvimento dos personagens.

 A habilidade de prevê a morte das pessoas se torna a profissão de Tae Pyung que começa a ganhar dinheiro devido a isso, mas o mesmo nunca usou esse ''dom'' para salvar vidas até começar a se envolver trabalhando com a polícia para ajudar a desvendar os assassinatos e isso faz com que o mesmo se reencontre com uma pessoa a qual ele previu a morte precocemente.

 Go Dokyung (Lim Juhwan) é um médico legista e um serial killer que está revoltado com o mundo devido as acusações de seu pai de ser um assassino durante sua infância e que refletiu em sua vida adulta.

 É claro que o drama, por mais original e criativo que seja, utiliza de meios clichês em seu enredo.

 Nesse dorama os personagens principais tem uma conexão de suas histórias desde da infância e a carga de resolver todos os dilemas fica por conta de nosso protagonista. Apesar disso a estória flui de maneira coesa e contínua, sem enrolações e não é nada entendiante. O k-drama consegue manter a atenção do espectador a todo o tempo com descobertas novas, cenas de ação, serial killer e o mistério por trás do poder do protagonista.

O romance entre Tae Pyung e Joon Young acontece com naturaridade, com a detetive se tornando um pouco da paz que nosso "profeta" busca devido ao seu dom sobrenatural. Mas a explicação pelo qual Tae Pyung não consegue prevê a morte de sua amada, se torna o motivo de seus medos e o mesmo tenta a todo custo evitar e proteger Joon Young.

O enredo e a fotografia do drama são bem elaborados e os momentos de tensões são bem dosados o que te faz assistir sem perceber o tempo passar. 

O desfecho da história é sastifatório, fazendo com que o final seja o esperado.


Jhenifer Viana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dorama: Melo Holic

Dorama Eu não sou um robô

Resenha Sweet Munchies