Song Ji-Won de Hello my twenties (Spoilers)

 

Song Ji-Won é conhecida por mentir muito, por isso, dizem que ela sofre de mitomania:
 (“A mitomania, também conhecida como mentira patológica e pseudologia fantástica, é a tendência duradoura e incontrolável para a mentira”, explica o psiquiatra e Coordenador da Equipe de Transtornos Psicóticos do AME Psiquiatria, Deyvis Rocha. O mitômano é aquela pessoa que mente compulsivamente, sejam pequenas mentiras “inofensivas” até histórias mirabolantes extremamente detalhadas.)

 Mas na verdade, Ji-Won não faz isso por maldade, só pra se divertir. No entanto, é por causa de uma dessas mentiras, que tudo se complica:
 Numa noite de bebedeira, em casa com as outras, ela diz ter um fantasma no armário de sapatos. Isso afeta o lado emocional das meninas, principalmente de Eun-Jae, com a morte de seu pai; Yi-Na, com a morte daquela garota e Jin-Myung, com o irmão em coma. 
Resumindo: elas acham que a presença do fantasma tem a ver com os atos delas. 
Vendo as aflições das amigas, Ji-Won se arrepende da mentira que disse e tenta consertar, pedindo desculpas.

 Ji-Won não vive um romance durante o drama.
O que é revoltante, porque eu shippei demais ela com o amigo fofo dela, o Im Sung-Min. Só ele mesmo pra suportar as loucuras dela kkkk.  
57 Best My Im sung min & Song ji won images | Age of youth, The ...

O Caso da carta! Segunda temporada

Song Ji-Won quer descobrir porque tem medo de sexo e obviamente, acha que essa sua colega Moon Hyo-Jin tem alguma coisa a ver com isso. e descobre que na verdade, a carta de ódio  foi escrita por Hyo-Jin. Ela chegaram a essa descoberta, através da logo de um SPA expresso na folha (a maioria desses lugares encomendam blocos de anotação com sua logomarca). Hyo-Jin trabalhava nesse SPA e aí, Ji-Won coleta o endereço dela com outra funcionária. Resumindo tudo: ela descobre que Hyo-Jin se suicidou. Mais pra frente, se sentindo culpada por não se lembrar direito e por achar que tem algo a ver com o motivo do suicídio dela, Ji-Won, por fim de lembra do que aconteceu de fato: havia um professor de artes na escola delas que um dia veio pedir ajuda com alguma coisa e escolheu Hyo-Jin pra ajudá-lo. As crianças brincavam de esconder e Ji-Won fez de uma árvore seu esconderijo. De lá, ela testemunhou a pior cena da sua vida, que resultou em seu trauma. O professor de artes, Han Gwan-Young, abusou sexualmente de Hyo-Jin. Determinada a fazer justiça pela colega, Ji-Won, ao receber o convite pra um banquete em homenagem a esse professor canalha, bota a boca no mundo contando tudo o que viu. Mas suas lembranças não são suficientes pra provar nada. Ele a processa e o assunto vai pro tribunal. Então, uma mulher que se diz ex aluna dele, procura Ji-Won e Sung-Min e resolve desabafar os abusos que sofreu e Sung-Min grava tudo. Ji-Won se sente aliviada por confirmar tudo, pois tinha medo de suas lembranças serem fruto de sua imaginação (ela era uma criança tímida antes disso acontecer e depois se tornou mitomaniaca, pois contava muitas mentiras. Isso foi consequência de seu trauma).
   Eu sei que esse negócio da carta não ficou muito bem explicado, porque se foi escrita com muito ódio e esqueci de citar: Hyo-Jin sabia que Ji-Won tinha visto tudo da árvore, pois reconheceu seus sapatos ( ela viu os pés dela pela janela), não tinha porquê ter tanto ódio envolvido se Hyo-Jin queria apenas ser ajudada por Ji-Won. Confio que vocês vão assistir e tudo vai ficar claro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dorama: Melo Holic

Dorama Eu não sou um robô

Resenha Sweet Munchies