Resenha Mystic Pop Up Bar

Mystic Pop Up Bar foi um dorama que de cara me conquistou visto que, adoro histórias com locais que podem viajar no tempo ou por lugares diferentes, tipo o mundo dos vivos e dos mortos. A trama do drama é focada em Wol Joo (Hwang Jung Eum), uma xamã que, após cometer suicídio na árvore sagrada de sua cidade, é condenada a curar as mágoas de 100.000 pessoas. Com a ajuda de Han Kang-bae (Yook Sung-jae) e do Gwi (Choi Won-young), ela está cada vez mais perto de completar sua cota e alcançar a redenção. E um dos maiores mistérios rondando o drama é sobre quem dos dois rapazes seria a reencarnação do antigo amor de Wol Joo, o Príncipe Herdeiro.
Wol Joo possui habilidades que vão além do véu que separa os humanos e os seres superiores. Ela é uma apanhadora de sonhos e ajuda as pessoas a curarem suas mágoas. Faltando apenas 10 pessoas e um mês para completar sua pena, ela já se encontra desesperada porque, com a mudança dos tempos, as pessoas já não se abrem tão facilmente para estranhos. Então, é quando ela conhece o rapaz Han Kang-Bae (Sungjae), que possui uma conexão e visão aberta para o mundo pós-vida. Isso faz com que ele possua a habilidade de fazer com que as pessoas se abram com ele apenas com o toque. Aterrorizado com essa habilidade e desolado por não conseguir manter contato físico com ninguém, ele firma um acordo com a apanhadora de sonhos para que ajude-a a consolar as últimas 10 pessoas em troca da cura de sua própria condição.
O roteiro tem alguns erros mas consegue se desenvover bem, é dinâmico e envolvente a história, apesar de alguns diálogos um pouco plastificados.  Os personagens principais e aqueles mais sérios possuem um trabalho mais natural por parte da direção e de seus interpretes. Porém, aqueles que estão ali para alívio cômico são apresentados ao público de forma exagerada, por muitas vezes até desconfortável de ser assistido. Assim como certos momentos em que os protagonistas passam por emoções que permitem a abertura para momentos de comédia. Hwang Jung Eum é um destaque. A moça consegue ir da dor ao sarcasmo em sua personagem em questão de minutos, e tudo é muito bem percebido pelo expectador. Ela é fácil de ser lida.
Mystic Pop-Up Bar é um drama leve, cômico e ótimo para assistir e se entreter do estresse e do tédio da vida nessa quarentena.

Jhenifer Viana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dorama: Melo Holic

Dorama Eu não sou um robô

Resenha Sweet Munchies