Resenha Sweet Munchies

Sweet Munchies é um drama que trouxe uma temática que ainda é um grande tabu na Coréia, mas apesar disso o drama não soube explorar bem o tema.  Tive altas expectativas nesse drama, mas já adianto que sair frustada em todas elas.
O dorama conta a história de Park Jin Sung (Jung Il Woo) que é proprietário de pequeno restaurante de fim de noite, onde os clientes têm liberdade total de escolha com relação aos drinks, mas a comida é escolhida pelo chef. Especializado em combinar a refeição do cliente com sua bebida escolhida, Jin Sung tem uma habilidade incrível de oferecer exatamente a comida que eles estavam desejando.
Recebendo os clientes como uma atmosfera calorosa e acolhedora, Jun Sung tem um único objetivo: fornecer a todas as pessoas que entram no restaurante comidas deliciosas e um excelente atendimento. Amado pelos fregueses, ele criou uma bela reputação no nicho dos restaurantes que ficam abertos até tarde. Seu empreendimento é o destino frequente da produtora de TV Kim Ah Jin (Kang Ji Young), e se tornou um dos seus restaurantes favoritos.
A situação financeira do chef Park não é boa e só piora quando seu pai sofre um acidente, e ele descobre que o sócio dele do bistrô tinha um monte de dívidas e pretendia vender tudo e fugir. Precisando de dinheiro o chef Park faz de tudo, desde tentar empréstimos no banco a conseguir dinheiro com agiotas. Enquanto Park Jin Sung está sofrendo, Ah Jin também sofre com seus problemas. A mesma tinha enfrentado sua chefe e tinha conseguido a chance de dirigir seu próprio programa de TV, mas ela só tinha um dia para dar conta de toda a parte de produção e encontrar um chef gay. Isso mesmo, o programa que a mesma propôs se chama Sweet Munchies, um programa de variedades que tem um cozinheiro gay que tem que receber alguém e dá conselhos para essa pessoa.
Para solucionar os seus problemas financeiros o chef Park mergulha na mentira de que é gay e estréia no programa. Aí surge na história Kang Tae Wan (Lee Hak Joo) que foi o motivo de continuar a assistir esse drama, Kang Tae Wan é um estilista famoso que também tem um programa de TV na mesma emissora que Sweet Munchies e o mesmo é convidado a ser estilista do chefe Park. Porém, Kang Tae Wan é gay de verdade e o chefe Park não sabe ou finge não saber que o mesmo tem interesse nele. Mas Ah Jin também tem interesse no chefe Park mesmo sabendo que ele é gay e o chefe Park tem interesse na Ah Jin mesmo tendo que fingir que é gay e o drama gira em torno dessas relações.
A trama tenta abordar a importância da normalização do LGBT na mídia e a visibilidade necessária para representatividade. No entanto, apesar de que o k-drama flerte com a possibilidade de realmente ter um triângulo amoroso entre dois homens e uma mulher (sendo o homem disputado) é visível que a história irá se encaminhar para um final heteronormativo. A proposta diferente pra mim soou como um clickbait, já que no fim das contas ignoraram a tal representatividade que eles quiseram propor.
O enrendo não é tão cativante e nem conquista o espectador, e isso não é tanto pela atuação, os atores até conseguem entregar as emoções propostas. Mas nada é muito surpreendente.

Jhenifer Viana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dorama: Melo Holic

Dorama Eu não sou um robô