Resenha Dorama "Goblin"
Goblin é sem dúvidas um drama incrível.
Romance, magia e espera!
Embora o enredo gire em torno de apenas quatro personagens a história por si só chama a atenção. Foi um dos primeiros doramas que assisti e revi esse ano e sou apaixonada. Desde os flashbacks, os beijos históricos e o chororô interminável, Goblin com certeza é um dorama para se recordar. A fotografia é fantástica. As paisagens são de morrer e a OST então? Nem se fala, amo todas.
Nos tempos antigos, Kim Shin era um general invencível, mas o jovem rei tinha ciúmes de sua grandiosidade e o mata.
Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal.
A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com a maldição. Em uma noite, Kim Shin salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer. A bebê é chamada de Ji Eun Tak e quando ela completa 9 anos, sua mãe morre. A menina vê fantasmas e conversa com eles constantemente. O tempo passa e, nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio, e escuta dos fantasmas que ela é a noiva do Goblin. Enquanto isso, Kim Shin conhece um Ceifador e coincidentemente acabam morando na mesma casa.
A história de Kim Shin é um tanto trágica e não tem como não pensar em como essa história pode nos destruir ao longo dos episódios, afinal, o Goblin está em busca de uma noiva que significa sua liberdade e também sua morte.
Embora eu tinha certeza de que tudo poderia acontecer, a trama é tão envolvente e tão bonita que todo o tipo de esperanças e teorias passaram pela minha cabeça.
O roteiro é muito bem desenvolvido, e um dos meus pontos preferidos é que tudo se encaixa perfeitamente. Tudo é tão simbólico, tão significativo. Realmente considero Goblin uma obra de arte. A mistura entre fantasia, seres sobrenaturais, amor, morte e vingança resultou numa bela história e por incrível que pareça, com um equilíbrio certo nos gêneros drama, comédia e romance.
Goblin e Eun Tak foram lindos demais juntos. O que parecia uma trágica história de amor, aos poucos foi dando sinais de esperança. Era um misto de sentimentos. Amei e torci por eles o tempo todo. Como já disse, ela era a esperança e ao mesmo tempo a morte do Goblin ?, um romance doloroso, porém lindo. ??
Apesar dela ser uma estudante e ele um ahjussi (o que não considero nada demais, mas foram alvo de muitas críticas), o próprio roteiro teve um certo cuidado ao fazer envolvimento deles acontecer de uma forma suave, não foi paixão de cara. Foi um sentimento crescendo e amadurecendo junto com eles. Uma ótima mistura de fofura, amor, respeito, alegria e muita paixão sim em certo ponto da história.
Enfim, eu amei Goblin do começo ao fim. Um drama excelente, lindo, muito bem produzido e que fez um enorme sucesso no mundo dorameiro.
Comentários
Postar um comentário
Oi gente! Click acima e comente o que você achou, vou amar saber!