Flor do mal ( Netflix)

 Titulo em inglês: FLOWER OF EVIL
Em primeiro lugar, quero dizer que qualquer palavra que eu diga sobre esse drama ainda não será o suficiente para descrever o quão MAGNÍFICO ele é.
 Brilhante, esplêndido, intenso, profundo, ÚNICO.



 Baek Heesung é casado com Cha Jiwon. Ele, artesão de metal e um marido amoroso e dedicado. Ela, detetive diligente e uma eterna apaixonada por seu esposo. Eles têm uma vida feliz ao lado de sua filhinha e tudo ia bem até que Jiwon se depara com um caso de serial killer e descobre que o suspeito pode ser o seu amado.
 Esqueça tudo o que vc já viu sobre psicopatas em dramas/séries/filmes. FOE vai te trazer um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa incapaz de sentir emoções. Desde o início já é nítido que o protagonista sofre de transtorno de personalidade antissocial (que engloba psicopatia/sociopatia) e que sim, ele finge tudo o que demonstra sentir por sua família há anos. Então você se vê mergulhado na trajetória do prota, vendo sua rotina, suas mudanças de expressões, observando as pessoas ao seu redor e respondendo às reações delas a fim de manipular, especialmente, a sua esposa e, junto com ela, você vai descobrindo quem é o real Baek Heesung. 

Tudo é feito com maestria. A produção impecável.
Sinceramente? Esse drama é um tiro atrás do outro… Ele sempre dá um giro inesperado. A narrativa visual é bastante rica e inteligente, com cortes e ângulos incríveis de câmera, sempre nos mostrando um pouco do passado do prota e do casal então, aos poucos, montando um grande quebra-cabeça.
 O roteiro é ainda mais brilhante, de diálogos profundos e impactantes, conectando pontas da história com paralelos entre cenas e abordando vários temas importantes que nos fazem refletir. A trilha sonora nos embala em todas as emoções no decorrer do drama. Os personagens são muito complexos e se desenvolvem conforme a trama se aprofunda.
Abertura do Ep 1


 Todos os atores foram incríveis: os conflitos que viveram, a montanha russa de emoções que sentiram...tudo foi tão real e vívido! Lee Joon Gi veio com tudo, rei da atuação! Flower te tira da zona de conforto, faz refletir sobre tantas coisas de forma emocionante, impossível não se envolver. Uma bela e marcante mistura de melodrama, ação e suspense.

Jhenifer Viana



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dorama: Melo Holic

Dorama Eu não sou um robô

Resenha Sweet Munchies