Resenha Nevertheless, o drama da borboleta.
''Você quer ir ver borboletas?'' Levante a mão quem se contorceu de vergonha alheia a ouvir essa frase como eu🙋, mas depois caiu no charme do tipo que a disse (rindo de nervoso). A Atualização de ''Quer comer rámen?'' feita com sucesso!
Esse drama logo me chamou a atenção pela premissa (lê-se trailers) com uma temática mais adulta (sem contar a minha vibe Song Kang). Entretanto, já adianto que terminei o drama frustrada. Nevertheless é baseado no webcomic "Algoitjiman" de Jung Seo, porém, a resenha tem base apenas no drama, pois não li o webtoon.
Resumo:
A história acompanha Yoo Na Bi (Han So Hee) uma estudante de arte, que saiu de um relacionamento abusivo e decidiu se tornar indiferente ao amor, mas tudo muda ao conhecer o seu calouro Park Jae Eon (Song Kang). De início, ele parece bom para todos e sempre está com uma expressão alegre/descontraído. Contudo, ele é realmente indiferente aos outros e não quer ter um modelo tradicional de relacionamento amoroso. Apesar disso, Na Bi, caí na beleza e charme do Jae Eon, encarando uma jornada de desconstrução de tabus e superação das suas próprias inseguranças.
Opinião da Autora:
Há muitas questões acerca de relacionamentos que podem ser vistos dentro dessa trama, vemos quea principal: Na Bi, sai de uma relação tóxica e acaba se envolvendo em outra já que Jae Eon, o protagonista, é do tipo controlador que pode passar o ''rôdo'', mas não quer que a pessoa com quem está se envolvendo, faça o mesmo. Ele quer determinar quando começa e quando termina as coisas, o contrário da protagonista, que devido sua baixa autoestima e desilusão que sofreu com seu último relacionamento, criou uma certa dependência emocional pelo borboletão (edição engraçada feita por @heydramk hahaha). Porém, ela também não era tão ''florzinha'' como pensávamos.
No começo, esperei pelo momento que a nossa prota cairia em si e se livraria do tipo, pois pensava que os dois tinha visões totalmente diferentes do futuro e não queria acreditar na opção de ''mundança'' do Park Jae Eon por amor. Contudo, percebi que os dois eram iguais, por mais que a Na Bi soubesse que não era amor, que iria sofrer e se arrepender, ela ainda assim queria estar nesse enrolado com ele. Rejeitando e ao mesmo tempo dando esperança, ao seu amigo Do Hyuk, vulgo batatinha, que acabou confessando seus sentimentos a ela.
Ao meu ver,o elenco fez um bom trabalho (sim, vou defender a atuação da Han So Hee que muuuuitos criticaram). Todavia, o que mais gostei, foi a oportunidade de acompanhar arranjos românticos que são poucos explorados em doramas como, por exemplo, relacionamento aberto e afetividade LGBTQIAP+, que mesmo apresentadas de maneira discreta, não deixam de ser pertinentes pela representatividade, e também, pela quebra de estereótipos. A trilha sonora da trama também me agradou muito!
Enfim, Nevertheless destaca as dificuldades das relações amorosas na fase jovem adulta, propondo uma nova forma de ver, sentir e gerenciar os envolvimentos afetivos e sexuais na contemporaneidade. Só que temos que analisar quando isso não se torna uma romantização de relacionamento tóxico.
Comentários
Postar um comentário
Oi gente! Click acima e comente o que você achou, vou amar saber!