Resenha Hospital Playlist

Hospital Playlist é um drama da TVN com transmissão pela Netflix, que conta a história de 5 pessoas no seu dia a dia no hospital, um lugar conhecido como microcosmo da vida – onde alguém está nascendo e a vida de alguém chega ao fim. 
 

 Os cinco médicos são amigos de longa data de 20 anos que iniciaram sua graduação em 1999 na mesma escola de medicina e agora são colegas no mesmo hospital e juntos formam uma banda.

Chae Songhwa (Jeon Mido), neurocirurgiã. Sua vida pessoal é uma bagunça, mas leva seu trabalho muito a sério e é reconhecida por isso, sendo a médica preferida dos residentes, que sempre recorrem a ela para conselhos dos mais diversos. Solteirona, mas não faltam pretendentes para conquistar seu coração.

Kim Joonwan (Jung Kyungho), cardiocirurgião. É um médico durão e frio, que não leva dor de cabeça para a casa, mas também é muito concentrado em seu trabalho. Mas também sabe ser romântico e ama comer coisas gostosas.

Lee Ikjun (Jo Jungsuk), cirurgião geral. É divorciado e tem um filho pequeno, Uju, que é a sua vida. Ele é romântico e tem uma personalidade divertida e acolhedora que faz todos se sentirem confortáveis a sua volta.

Ahn Jungwon (Yoo Yeonseok), pediatra. Sonha em ser padre, mas também ama a sua profissão. Se emociona muito com os acontecimentos do hospital e frequentemente se envolve na vida pessoal de seus pacientes.

Yang Seokhyeong (Kim Daemyung), ginecologista e obstetra. Tímido, é carinhoso e muito gentil com suas pacientes, amigos e família, em especial sua mãe. Não liga para o dinheiro ou bens materiais.

Apesar do nome do kdrama envolver música, os 5 se conheceram em uma tentativa de fuga de um show de talentos que acontecia no início do semestre nos tempos da faculdade, esse foi o encontro perfeito para que tempos depois Yang Seokhyeong, junto com Ahn Jungwon, visse a oportunidade de trazerem a velha banda de amigos dos tempos de faculdade com Songhwa no vocal, coisa que ela não tem nenhum um pingo de vocação, mas foi sua única exigência para arranjar tempo em sua agenda para passar mais tempo com os amigos; Joonwan e Ikjun na guitarra (bom, eu acho né, pode ser baixo ou guitarra), Jungwon na bateria e Seokhyeong no teclado.

Todos os atores souberam lidar muito bem com as peculiaridades de seus personagens, e os interpretam de forma tão natural que parece que nasceram para serem médicos, mas isso só prova o quão talentosos são para a atuação.

 Há algo, ainda, que todos os personagens possuem em comum: o apreço por uma boa refeição. Os secundários também não ficam muito atrás: é constante a aparição de residentes de diversos anos, inclusive alguns que tentam se envolver romanticamente com os nossos protagonistas. Um time de mais velhos também entra em ação como os representantes do hospital e pais dos personagens centrais, que desenvolvem suas narrativas individuais em amores e problemas próprios.

Hospital Playlist tem tudo que uma série boa precisa, grandes momentos para sorrir, alguns para chorar, uma ótima trilha sonora, personagens cativantes e deixa no fim da temporada saudade e ansiedade para a continuação da história, à primeira vista inusitada, mas muito bem escrita. 
Tem grandes chances de ser a melhor série coreana do semestre e é uma ótima opção até mesmo para quem não se interessa pela temática da Medicina, mas que admira as relações humanas.

Jhenifer Viana 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dorama: Melo Holic

Dorama Eu não sou um robô

Resenha Sweet Munchies